terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

inimigo de muitos







O grande número de pessoas, possuem um inimigo,ou mesmo uma antipatia quando nos referimos a enfrentar, passar por cima de nossos MEDOS,talvez por que não queira admitir, enfrentar, superar, ou não saiba por onde começar, mas o a fato é que se torna assustador, e quando o mesmo se junta a insegurança, recordação, desanimo, o receio da incapacidade faz com que uma palavra se torne "um bicho de sete cabeças"
 O medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico.
  • Medo condicionado
  • Timidez
  • Homofobia
  • Xenofobia
  • Agressão
  • Raiva (sentimento)   
  É difícil a compreensão, e a facilidade de resolução pois o "pânico" por diversas vezes toma conta, seja no medo de se expressar ou visualizar algo.
  Quem nunca suou frio, se sentiu inseguro quando gostou de uma pessoa que não seria para gostar, ou inverso, gostaram de você e não poderia apresentar o mesmo sentimento pela qual, ou, fez algo que não era para  fazer porém só pensou nas consequencias depois .. pernas bambas, mãos suadas, voz trémula, enfim ...
  medo de perder uma amizade, um amor, ou até mesmo o medo da morte.
  uma simples palavra, mas com um poder inexplicável. Porém, quando fugimos do problema ele se tora maior, quando sentimos medo e corremos, nossa mente nos faz refletir e fica por horas o assunto na sua cabeça. então. Não tente superar nada sozinho, pois nessa vida, ninguém vive só. Fale com seus amigos, pais, parentes .. ou se for segredo conte para aquela pessoa que confia o que está acontecendo, não segure o fardo sozinho pois o peso será maior. 
Quando temos alguém que nos dá força, somos mais fortes do que parecemos, sinta medo, mas sinta sorrindo para que isso não lhe atrapalhe, se for medo sentimental, converse com alguém, ou até mesmo com a pessoa .. pois duas mentes pensando e conversando é sempre melhor que uma na frente do espelho ou encostada do travesseiro. 
ENFRENTE SEUS MEDOS, VOCÊ É CAPAZ, SOMENTE VOCÊ SABE ATÉ ONDE VOCÊ CONSEGUE, MAS NO MEIO DO CAMINHO, VOCÊ VAI PERCEBER QUE VOCÊ POSSUI FORÇAS PARA SUPERAÇÃO, E QUE ELA SÓ DEPENDE DE VOCÊ !            
                                       " ESTÁ NAS SUAS MÃOS!"  
 é claro, não vai perde-los de uma hora para outra, porém pode reduzir  o medo e quem sabe olhar para trás e dizer : " eu enfrentei o medo!" 
 conte com seus amigos, e as pessoas que os amam. Pode ter certeza que te ajudaram. Não tenha vergonha, nessas horas, a mesma não se torna uma aliada. 

É normal ter medo daquilo que não se conhece. Por isso choramos ao nascer. Só não deixe que esse medo lhe faça esquecer de viver."   
( Rafson Rangel )  


assunto sugerido pelo : ALLAN KELVIN 

6 comentários:

  1. Cara, texto muito foda. Sabe aquele texto que quando agnt le, nos sentimentos dentro dele, parace ate que ele está falando especificamente de quem está lendo. Muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. UHUHUSHASHAU, obrigada anonimo! rs
    este era o objetivo sim, que a pessoa que desse uma lida no texto se identificasse

    ResponderExcluir
  3. Que isso ein loirinha, ta aprendendo! rs

    Bom texto, ótimas abordagens.

    Só falta revelar seu amor mútuo por mim agora. rs

    ResponderExcluir
  4. UHASUHASHASUAS, acho que ao contrário ein. rs

    ResponderExcluir